Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

12 de fev. de 2014

Evolution door


De uma ideia simples, mas engenhosa, surge a Evolution Door: uma porta dobrável e versátil, desenvolvida pelo artista austríaco Klemens Torggler.

Baseada na rotação de dois quadrados, é possível mover uma porta de um lado para o outro sem a necessidade de trilhos ou dobradiças. Essa invenção irá possibilitar uma série de novas aplicações para portas, assim como outros sistemas de abertura. 

Para espaços reduzidos, onde qualquer economia de área de circulação é válida, é uma boa pedida para substituir uma porta de correr. Só não indicaríamos para residências com crianças, pelo perigo de se prender os dedos.

O sistema foi desenvolvido também para portas de vidro, conforme video abaixo. Só perdeu um pouco na estética, mas é um potencial a ser desenvolvido.


Vendo este tipo de produto nota-se que é de ideias simples e audaciosas que o mundo precisa para - com o perdão do trocadilho - abrir novas portas e reinventar o obvio.

Fonte: Zupi, Torggler.

Nenhum comentário: