Contato

Conheça mais sobre nossos projetos no nosso site http://www.cosmopolitaarquitetura.com.br, e também em nossa página do Facebook https://www.facebook.com/cosmopolitaarquitetura

17 de out. de 2013

Nova sede da Apple

 
Fonte divulgação

A empresa Apple inova mais uma vez, só que agora na arquitetura. A nova sede da empresa acaba de ser aprovada pela prefeitura de Cupertino - Califórnia, e será um prédio circular gigantesco, que lembra propositalmente um disco voador.  O projeto ocupará uma área de cerca de 260 mil metros quadrados e abrigará até 12 mil funcionários. 

Fonte divulgação

A obra está entre as mais caras do mundo: custará aproximadamente US$ 5 bilhões, quase o dobro do dinheiro gasto no novo World Trade Center. O edifício será construído através de técnicas de construção revolucionárias, com paredes em painéis de vidro côncavo de 12 metros de altura. 

"Steve transformou a Apple em uma das empresas mais inovadoras do mundo e nós entendemos as responsabilidades que surgem para levar este legado adiante com este projeto. Nós o desenhamos com o mesmo cuidado e atenção aos detalhes da mesma forma que fazemos com todos os produtos da Apple", disse Dan Whisenhunt, chefe da divisão de instalações da Apple, ao conselho de Cupertino. 

Fonte divulgação

Os custos altos para a construção também se devem à bandeira ecológica levantada logo no momento do anúncio. Basicamente, a suficiência energética das instalações deve vir de 700 mil pés quadrados de painéis solares — que devem gerar aproximadamente 8 megawatts de energia limpa.

Os arquitetos envolvidos com o projeto buscam atualmente uma forma de diminuir os gastos em pelo menos US$ 1 bilhão. Entretanto, os novos esforços econômicos acabaram por alterar também as previsões para a inauguração, prevista para 2016 — um ano mais tarde do que havia sido inicialmente estimado.

 "Our home for innovation and creativity for decades 
to come."- celebra Tim Cook, CEO da Apple.

Fonte: Revista Super Interessante, Tecmundo.

Um comentário:

Izabel Pariz disse...

Já estou lendo uma segunda biografia de Steve Jobs e realmente é um visionário. As construções da Apple, assim como seus produtos, sempre possuem essa imagem clean, limpa e objetiva.
A arquitetura fala por ele.
Sou artista plástica e estou seguindo seu blog.
Abraço.